Anderson R. S. C., e Flávio O. S., foram condenados em julgamento ocorrido na segunda-feira (16) acusados de matarem a tiro Matheus Vlaxio, filho de um sargento da Polícia Militar.
O crime ocorreu no dia 04/07/14, na Rua Vicente Fontoura, bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. A vítima estava chegado em casa, quando foi surpreendida pela dupla armada em uma motocicleta. Matheus foi atingido com um tiro no rosto e ficou internado no hospital João Paulo II por cerca de 20 dias antes de morrer.
Durante o processo investigativo, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) chegaram até a dupla e descobriram que a motivação teria sido porque a vítima estaria namorando a ex de Flávio. Enciumado, o acusado chamou o amigo Anderson e ambos praticaram o assassinato.
Anderson foi condenado a 13 anos de prisão e Flávio a 14. Anderson já tinha passagem por homicídio e roubo a uma empresa de venda de cerveja na capital. Os dois cumprem pena no regime fechado no complexo penitenciário de Porto Velho.





