Os cursos de formação de condutores estão com matrículas abertas e vão de fevereiro até abril. Os cursos serão oferecidos nas cidades de Porto Velho, Vilhena, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Brasilândia, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Cacoal.
Um calendário letivo sobre os cursos foram divulgados pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito. (Confira a tabela a baixo conforme cidade e datas dos cursos ofertados)
Em nota do Governo do Estado, os candidatos interessados em fazer a matrícula devem procurar na capital a sede da Escola Pública de Trânsito, localizada Avenida Pinheiro Machado, 1828, bairro São Cristóvão.
Nas cidades do interior, as matrículas devem ser realizadas na sede das Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito). A taxa de matrícula vai depender da carga horária dos cursos e varia entre R$ 32,61 a R$ 652,10.
Entre os dias 19 e 23 deste mês, dois cursos estarão com vagas abertas, o de Formação de Instrutor de Trânsito e de Condutor de Transporte Escolar.
Do dia 26 de fevereiro a 2 de março estarão abertas as inscrições para o curso de Formação de Mototaxista, com ofertas de duas turmas.
Já em março serão abertas vagas para nove cursos, do dia 5 ao dia 9, com oferta de duas turmas no horário da noite e uma Atualização Extraordinária para Instrutores e Diretores de Ensino da própria Escola Pública de Trânsito.
Entre 12 até 16 de março as matrículas são para os cursos de Formação de Condutores de Transporte de Emergência (noturno) e de Emergência (bombeiro). Para fechar o mês, de 19 a 23 as matrículas estarão abertas para os Formação Teórico/Técnica de Trânsito “Projeto Anjos” e Formação de Condutor de Transporte de Produtos Perigosos, em Porto Velho. Já do dia 26 a 30 de março, as vagas dos cursos abertos são para formação de Agende de Trânsito – primeira etapa qualidade, Atualização de Condutor Transporte Escolar e Atualização de Mototaxista (duas turmas).
Para o mês de abril, as matrículas dos cursos de Atualização de Condutor de Transporte Coletivo de Passageiros, de Transporte de Produtos Perigosos, curso de Direção Defensiva/MP e Atualização de Condutor de Transporte de Emergência serão de 2 a 6 de abril. Os cursos de Atualização de Instrutor de Trânsito, de Diretor Geral e Diretor de Ensino de CFC estarão com as inscrições abertas de 16 a 20/4.
No período de 23 a 27 de abril será para o curso de formação de Condutor de Transporte de Passageiros. Para finalizar o mês, serão realizadas as inscrições para mais dois cursos: de formação de condutor de transporte escolar e condutor de transporte de produtos perigosos, com as matrículas podem ser realizadas de 30 de abril a 4 de maio.
Cursos de Formação de Condutores