De olho nas eleições de 2018, Bolsonaro negocia mudança de partido

24x31 banner gov

De olho nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro planeja deixar o seu partido, o Partido Social Cristão (PSC), pelo Muda Brasil, que está sendo criado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto. 

Na última pesquisa com as intenções de voto dos eleitores, feita pelo Datafolha, o deputado aparece em segundo lugar, atrás de Lula e tecnicamente empatado com Marina Silva. Ele subiu de 9% para 15% na preferência da população.

O político, de acordo com informações da coluna Painel, não deve migrar sozinho, levará ainda seus três filhos: Eduardo, Carlos e Flávio Bolsonaro. Os dois primeiros disputarão vagas na Câmara, enquanto o último almeja um lugar no Senado.

O presidente do Muda Brasil, José Renato da Silva, que é ex-dirigente de Valdemar e trabalhou na prestação de contas do deputado Eduardo Bolsonaro, confirmou a ligação com a família, mas alegou ser cedo para “tocar conversas com quem quer que seja”.

Segundo ele, na próxima semana, será entregue ao Tribunal Superior Eleitoral as 486 mil assinaturas exigidas para que a sigla consiga o registro.

Valdemar Costa Neto foi preso e condenado no mensalão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em 2012. A pena foi de 7 anos e 10 meses de prisão, além de multa no valor de R$ 1,6 milhão.

Apesar de ter o poder no Partido da República (PR), o político está de olho em mais uma legenda, com o objetivo de possuir um segundo instrumento de pressão nas negociações com o governo. Além disso, garantiria um nova fatia do fundo partidário.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site