domingo, novembro 30, 2025
28 C
Porto Velho
domingo 30, novembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Decreto impõe ‘toque de recolher’ a partir de 14h no domingo em Ariquemes, RO

- Publicidade -

Durante a semana, restrição para circulação de pessoas será entre 23h e 6h. Decreto permite ainda o funcionamento de todas atividades comerciais durante a semana, até 21h.

A prefeitura de Ariquemes (RO) publicou novo decreto com medidas alternativas de distanciamento social nos próximos dias, entre elas o “toque de recolher” a partir de 14h aos domingos. O objetivo é conter o avanço da Covid-19.

Segundo o documento municipal, que já está em vigor, ficam proibidos o funcionamento dos seguintes estabelecimentos:

Continua após a publicidade..
  • balneários, bares, botecos, boates, clubes, casas de shows, pubs e congêneres, inclusive o aluguel de clubes, propriedades ou edificações com a mesma finalidade, bem como a realização de festas privadas.

Também estão proibidas consumo de bebidas alcoólicas ou venda desses produtos entre 21h e 6h, seja por sistema Delivery, retirada, compra direta ou qualquer outro meio. Essa regra vale de segunda-feira a sábado. No domingo, a venda de bebida fica vetada a partir de 14h.

O decreto também proíbe atividades físicas individuais e coletivas em praças, academias ao ar livre (playgrounds), pistas de caminhada, Parque Botânico, Espaço Alternativo e todos e quaisquer espaços privados ou públicos.

Continua após a publicidade..

Os estabelecimentos comerciais que vendem narguilés, lounges, tabacos ou tenham fumódromos, não podem vender produtos para consumo no local.

Toque de recolher

Segundo decreto da prefeitura, está proibido a circulação de pessoas em espaços e vias públicas de Ariquemes entre 23h e 6h de segunda-feira a sábado.

No domingo, o toque de recolher começa a partir de 14h e segue até as 6h do dia seguinte.

No período de restrição de circulação de pessoas, podem funcionar serviços de entrega (como de alimentos, produtos de farmácia, assistência ou cuidados a doentes, profissionais da imprensa, trabalhadores de serviços essenciais, mototáxis, táxis, motoristas de aplicativo).

No caso de táxis ou veículos de transporte de aplicativo, o motorista não pode levar mais de dois passageiros por viagem (e todos devem usar máscaras).

O que pode abrir e funcionar?

  • Todas as atividades comercias e não comerciais, com funcionamento de segunda-feira a sábado, entre 6h e 21h;
  • Igrejas e templos religiosos com no máximo 30% da capacidade;
  • Academias particulares, com até 20% da capacidade total de alunos;
  • Provas objetivas, discursivas, oral e prática de processos seletivos, além de aulas práticas laboratoriais de cursos de saúde, em instituições de ensino superior ou técnico;
  • Aulas teóricas e práticas de direção veicula;
  • Assembleia condominial, em caráter emergencial;
  • Velórios com óbito não relacionado a Covid-19, com limitação de 5 pessoas no espaço;
  • Hotéis e hospedarias, mas com refeição servida de forma individual.

Fonte: G1

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo