Decretos Municipais amparam medidas de combate ao Coronavírus em Ariquemes

Propaganda do ar

A Prefeitura de Ariquemes, por meio de decretos, portarias e instruções normativas tem adotado diversas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à proliferação do Coronavírus. Todas as ações orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), estão alinhadas com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

A consulta aos documentos pode ser feita através do Portal da Transparência do município, na aba ‘Lei, Atos e Publicações’.

 

Confira a lista das últimas determinações do Executivo Municipal contra a pandemia:

 

16 de março de 2020

 

DECRETO Nº 16.271 – Estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus. O documento suspendeu as aulas na Rede Municipal e as atividades do Centro de Convivência Idade Viva e do Centro Conviver, além de outras determinações.

 

18 de março de 2020

 

DECRETO Nº 16.279 – Estabelece a cassação de Alvará de Localização e Funcionamento de estabelecimentos que praticarem preços abusivos em produtos relacionados à prevenção do Coronavírus (álcool em gel, máscaras, entre outros).

 

19 de março de 2020

 

DECRETO Nº 16.288 – Estabelece a proibição de suspensão do fornecimento do serviço público de abastecimento de água, no Município de Ariquemes, pelo prazo de 60 (sessenta) dias.

 

DECRETO N° 16.284 – Dispõe sobre a inclusão de servidores públicos municipais em regime de Escritório Remoto – Home Office no Município de Ariquemes, em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

20 de março de 2020

 

DECRETO Nº 16.300 – Determina a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, suspensões de atividades privadas, restrições de uso a bens públicos e privados, no Município de Ariquemes, e dá outras providências.

 

DECRETO Nº 16.302 – Estabelece a suspensão do atendimento presencial ao público nos órgãos e entidades, no Município de Ariquemes.

 

PORTARIA Nº 098 – Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU): Deu publicidade ao PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL de enfrentamento ao Coronavírus.

 

21 de março de 2020

 

DECRETO Nº 16.301 – Declara estado de calamidade pública em todo o território do Município de Ariquemes, para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19. O documento alterou e revogou alguns dos dispositivos do Decreto Municipal nº 16.300.

 

DECRETO Nº 16.303 – Regulamenta o afastamento do serviço por motivo de doença de profissionais de saúde integrantes do quadro de servidores efetivos do Município de Ariquemes, durante a manutenção da situação de calamidade pública de pandemia causada pelo COVID-19.

 

23 de março de 2020

 

DECRETO Nº 16.311 – Determina a revogação imediata das férias anteriormente concedidas aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSAU).

 

DECRETO Nº 16.312 – Autoriza a designação de Agentes Comunitários de Saúde Municipais para atuarem em serviços administrativos e naqueles relacionados à prevenção e ao combate do novo Coronavírus (limpeza das unidades de saúde; aferição, em barreiras sanitárias, da temperatura das pessoas que entrarem na cidade de Ariquemes, dentre outros).

 

INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2020 – Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMUST): Dispõe sobre a regulamentação de funcionamento do Terminal Rodoviário de Ariquemes.

 

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site