Deputado Geraldo da Rondônia participa de Encontro Estadual da Seas RO

24x31 banner gov

Nesta quarta-feira (12), o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) participou do I Encontro Estadual de Gestores Municipais e Técnicos da Assistência Social de Rondônia, no Hotel Accordes em Porto Velho. O evento contou com a participação do Governador Confúcio Moura (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), além de outras autoridades e representantes de 48 municípios, que ouviram explicações a respeito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

As palestras trataram de conceitos e práticas da consolidação do Suas; perspectivas e avanços; controle social; execução orçamentária e financeira; estruturação e funcionamento realizados pelos fundos da assistência social; e prestação de contas como resultado da execução orçamentária e financeira.

 

A secretária estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérica de Lima Fontenele, considerou o Encontro fundamental. “Além do Pacto, vamos capacitar técnicos de referência dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, e proporcionar atendimento padronizado e qualificado; noutra vertente capacitaremos municípios que aderiram ao Programa Criança Feliz”, assinalou a secretária.

 

O deputado Geraldo da Rondônia destacou a importância do Encontro, reforçando aos gestores, a estarem atentos aos cumprimentos das metas estabelecidas, sob pena de incorrer em corte de recursos.

 

“A Assistência Social é um dos setores mais importantes do governo, o trabalho que vocês fazem deve ser reconhecido e valorizado. Encontros como este, ampliam os conhecimentos e mostra a realidade de cada localidade, precisamos está atentos aos projetos desenvolvidos nas secretarias de Assistência Social e ajuda-los alocando recursos para suas execuções.” Comentou o deputado Geraldo.

 

Autor: Assessoria

Ítalo Coelho DRT 1120/RO.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site