Deputado Geraldo da Rondônia participa do primeiro churrasco de tambaqui e fala da importância da EXPOVALE

24x31 banner gov

O Deputado Estadual Geraldo da Rondônia (PSC), esteve presente na manhã deste domingo (07), na 1ª Exposição Vale do Jamari – EXPOVALE, juntamente com o Secretário de Estadual de Agricultura Evandro Padovani, participando do primeiro Churrasco de Tambaqui organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – ACIA.

Duas mil bandas de Tambaqui foram preparadas e assadas e vendido a um valor simbólico para arrecadação a ser investidos em Projetos Sociais.

O deputado destacou que Rondônia é atualmente o maior produtor de Peixes Nativos em água doce de forma sustentável do país, com 17,5% de toda a produção nacional de acordo com dados do IBGE. “Ariquemes é referencia com a produção de 13 mil toneladas por ano, e diante deste cenário surgiu a EXPOVALE, para valorizar a produção, e ainda criar um ambiente mais favorável para o mercado do peixe”, enfatizou o deputado.

Durante o evento o Governador Confúcio Moura (PMDB) anunciou que com o apoio do Deputado Geraldo da Rondônia será criado um projeto e enviado para a câmara para a construção da Praça do Tambaqui, sendo esta mais uma conquista da EXPOVALE.

Em sua fala, Geraldo enfatizou a grande importância do evento para o Vale do Jamari, “Eu como presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, sei da importância da EXPOVALE para a economia do estado, e quero aqui mais vez parabenizar toda a diretoria da ACIA por esta brilhante organização, e pelo sucesso deste evento que a partir de agora será tradição em Ariquemes” finalizou o deputado.

 Ao final do Deputado Geraldo da Rondônia juntamente com o Secretário de Agricultura, Evandro Padovani, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina e o Diretor do SPC, Adeir Candido, de dar total apoio a EXPOVALE.

Da assessoria

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site