DETRAN E SEFIN AGILIZAM INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

24x31 banner gov

A implantação do novo sistema DetranNet, do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO), está em fase de conclusão e teve grande agilidade com a integração ao sistema da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN). Desde o dia 26 de janeiro, o DETRAN-RO está emitindo os documentos de licenciamento anual pelo novo sistema, e a partir de 31 de janeiro, os documentos de propriedade (CRV).

Nesse período de utilização do novo sistema, já foram emitidos cerca de 24 mil CRLV e  5 mil CRV, registrando um aumento médio de 25% de emissões. Técnicos do DETRAN-RO e da SEFIN trabalham intensamente, inclusive em noites e finais de semana, para que todos os dados estejam integrados e disponíveis. A tecnologia favorece que os usuários façam emissões de guias via internet, evitando atendimentos e filas nas unidades.

Segundo o Diretor Geral Adjunto do DETRAN-RO, Antônio Manoel Rebello Chagas, o objetivo é tornar os serviços mais ágeis para facilitar as rotinas, e proporcionar mais comodidade aos usuários que necessitam de documentos de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os primeiros serviços da nova tecnologia foram implantados no primeiro semestre de 2016, disponibilizando vantagens aos usuários, uma vez que a abertura de processos de CNH pelos Centros de Formação de Condutores, registros de resultados dos exames médicos e psicológicos online pelas clínicas, e a baixa dos débitos pagos através do Banco do Brasil no tempo máximo de 15 minutos, proporcionaram a emissão de CNHs em até duas horas. Anteriormente esse procedimento durava em média 30 dias.

Com o novo DetranNet e a integração com o sistema da SEFIN os demais serviços terão também agilidades e emissões rápidas de documentos veiculares.

 Coordenadoria de Comunicação – CCOM

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site