DIRETORIA DO SINSEZMAT PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA.

24x31 banner gov

A Diretoria atuante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal da Zona da Mata – SINSEZMAT na tarde  de quinta-feira, dia 23 de março, participou do debate sobre Audiência Pública com a sociedade rolimourense onde foi discutido sobre a PEC-287, a Reforma da Previdência Social.

 

Segundo a vice- presidente do sindicato SINSEZMAT, Monica Saraiva  a reforma é um castigo para todos os trabalhadores, mas especialmente para mulheres, que são ameaçadas com a equiparação da idade mínima para 65 anos, e também as novas gerações, que perderão a perspectiva de alcançar o direito. Será imposto mais sacrifício para aqueles que mais dependem dos benefícios da Previdência Social, além de apontar para o empobrecimento da população, em particular dos mais velhos e do trabalhador rural.

 

Além da exigência de 49 anos de contribuição para ambos os sexos a fim de alcançar o teto remuneratório máximo no serviço público e na iniciativa privada, que será de R$ 5.531,31 neste ano.

 

O  SINSEZMAT  é contra a reforma da previdência, proposta pelo governo, pois ela castigará a classe trabalhadora e os mais pobres do país, patrocinando o desmonte da previdência pública e promovendo os fundos privados.

 

De acordo com Monica, não aderimos à greve geral, mas estamos em luta integramente. Estamos sempre buscando o melhor para os servidores públicos municipais da zona da mata. Nossa luta é constante para que os servidores recebam seus salários em dias. Realizamos  visitas em locais de trabalho e assembleia, e debatemos, pois o objetivo da entidade sindical e defender e assegurar os direitos dos trabalhadores.

 

Essa luta contra a  reforma da previdência é uma luta que atingira não só os servidores públicos, mas sim todos o pais, e nos estamos contra.

 

 

 

Fonte: Assessoria/SINSEZMAT

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site