A Diretoria atuante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal da Zona da Mata – SINSEZMAT na tarde de quinta-feira, dia 23 de março, participou do debate sobre Audiência Pública com a sociedade rolimourense onde foi discutido sobre a PEC-287, a Reforma da Previdência Social.
Segundo a vice- presidente do sindicato SINSEZMAT, Monica Saraiva a reforma é um castigo para todos os trabalhadores, mas especialmente para mulheres, que são ameaçadas com a equiparação da idade mínima para 65 anos, e também as novas gerações, que perderão a perspectiva de alcançar o direito. Será imposto mais sacrifício para aqueles que mais dependem dos benefícios da Previdência Social, além de apontar para o empobrecimento da população, em particular dos mais velhos e do trabalhador rural.
Além da exigência de 49 anos de contribuição para ambos os sexos a fim de alcançar o teto remuneratório máximo no serviço público e na iniciativa privada, que será de R$ 5.531,31 neste ano.
O SINSEZMAT é contra a reforma da previdência, proposta pelo governo, pois ela castigará a classe trabalhadora e os mais pobres do país, patrocinando o desmonte da previdência pública e promovendo os fundos privados.
De acordo com Monica, não aderimos à greve geral, mas estamos em luta integramente. Estamos sempre buscando o melhor para os servidores públicos municipais da zona da mata. Nossa luta é constante para que os servidores recebam seus salários em dias. Realizamos visitas em locais de trabalho e assembleia, e debatemos, pois o objetivo da entidade sindical e defender e assegurar os direitos dos trabalhadores.
Essa luta contra a reforma da previdência é uma luta que atingira não só os servidores públicos, mas sim todos o pais, e nos estamos contra.
Fonte: Assessoria/SINSEZMAT