Distribuição de soro antiofídico está regular em Alta Floresta

Propaganda do ar

A distribuição de soro antibotrópico, usado em tratamento contra picada de cobra ou outros animais peçonhentos, está regular em Alta Floresta. A confirmação foi feita pela enfermeira responsável pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, da secretaria de Saúde de Alta Floresta, Fernanda Santos, durante entrevista ao programa Atualidades, da rádio Bambina 96,9 FM desta sexta-feira, 02.

Ela ressalta atualmente o estoque de soro antibotrópico é suficiente para atender a demanda de emergência.  

“A gente sabe que acidentes envolvendo picada de animais peçonhentos podem ocorrer a qualquer momento. Hoje temos conseguido manter nosso estoque de soro antibotrópico de forma razoável”, destacou Fernando Santos.

A distribuição de soro antibotrópico é feita em âmbito nacional pelo Ministério da Saúde e fica armazenado no Hospital Regional Albert Sabin sob o controle de estoque da secretária municipal de Saúde de Alta Floresta.

Veja matéria na integra no áudio acima. 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site