Eletrobras Rondônia investirá aproximadamente r$ 500 milhões no estado

24x31 banner gov

A Eletrobras Distribuição Rondônia recebeu autorização da Aneel para início de licitações para as obras de construções de Linhas de Transmissões, destinadas à integração de regiões isoladas ao Sistema Interligado Nacional – SIN, os “Linhões”, como são popularmente conhecidos.

Os recursos serão oriundos dos fundos da Conta de Consumo de Combustíveis e contrapartida de 25% da própria Empresa, um investimento aproximado de R$ 500 milhões, que significa a desativação de usinas térmicas das comunidades isoladas, oferecendo energia elétrica de qualidade e segura, com diminuição da emissão dos gases poluentes que a queima de óleo diesel provoca.                 .                                                                   

As regiões que serão beneficiadas com o fim da geração térmica e interligadas ao Sistema Nacional, são os municípios da região da BR-429, a partir de presidente Medici até Costa Marques e região do município de Chupinguaia; região da Ponta do Abunã, beneficiando as localidades de Abunã,  Vista Alegre, Extrema, Ponta do Abunã e Nova Califórnia; região de Buritis interligando Ariquemes, Monte Negro, Buritis e Campo Novo e terceiro Linhão  será na região de Machadinho do Oeste  contemplando os municípios de Machadinho, Vale do Anari, Theobroma, Cujubim e Jaru.

Segundo a Diretoria da Eletrobras Distribuição Rondônia, as obras devem iniciar pela região da BR-429 e Chupinguaia, e com a conclusão, empresas e indústrias serão atraídas para as cidades beneficiadas, aquecendo a economia, gerando emprego e renda, não somente para estas regiões, mas para todo o estado de Rondônia.

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site