EMPRESA SUBSTITUI SUA FÁBRICA POR IMPRESSORAS 3D E REDUZ 45% DOS CUSTOS

24x31 banner gov

Uma empresa especializada em soluções ortopédicas para pés e pernas completou oito meses confeccionando seus produtos em Impressoras 3D. A “Pés Sem Dor” produzia palmilhas e sandálias sob medida numa fábrica de 600 m2 em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A estrutura foi reduzida para 80 m2, mais próximo da sua sede e dos pontos de venda.

O antigo processo utilizava EVA, uma espuma que necessita de descarte seguro em caçambas. Além dos fortes ruídos, a confecção levava até uma semana. A empresa gastava 12% de suas vendas com a fábrica.

Segundo Thomas Case, fundador da Catho e diretor da Pés Sem Dor, a produção passou a ser totalmente digital. 

“Agora, os produtos são feitos de um elastômero flexível chamado TPU. A precisão das impressoras permite que sejamos a única empresa de saúde que dá garantia de acabar com dores ou devolve o dinheiro.” Afirma o empresário. 

As 30 impressoras foram desenvolvidas com tecnologia brasileira, na região metropolitana de Campinas/SP. Juntas, confeccionam 1500 palmilhas por mês. 

Case enfatiza vantagens na economia e produtividade: “Nosso prazo de entrega caiu para dois dias e os custos com aluguel, luz e logística reduziram em 45%. Além disso o material permite que restos e devoluções sejam reciclados e reaproveitados.

 

Lucas de Freitas
Assessor de Imprensa – MTB 0082792/SP

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site