sexta-feira, março 1, 2024
Banner Theo Coelho
26 C
Porto Velho
sexta-feira 1, março, 2024
- Publicidade -
Segurança

Entidades públicas e privadas apoiam a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Mais lidos
A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou no mês de maio, visitas a entidades públicas e privadas, com o intuito de conscientizar a sociedade acerca do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Após divulgação a equipe conta com a parceria de várias instituições que apoiaram esta causa. Lembrando que “é dever de todos protegerem as crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência”.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), convida toda a sociedade para participar da caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes.

Que se realizará no dia 18 de Maio, com concentração no Espaço Alternativo, a partir das 07h. História da Campanha 18 de Maio. Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.

Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso foi tomando espaço na mídia.

Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

A idéia de celebrar o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do ECPAT no Brasil.

Após este encontro foi proposto um projeto de lei estabelecendo o dia da morte de Araceli como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto virou a Lei N° 9.970, sancionada em 17 de maio de 2000.

Desde então, entidades que atuam na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o país para mobilizar e conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra crianças e adolescentes.
- Publicidade -
gov Jogos intermunicipal de ro
- Publicidade -
Loja da tucano
arigurte

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo