EQUIPE DO NEWS RONDÔNIA É AGREDIDA DENTRO DO HOSPITAL DE CAMPANHA QUANDO FAZIA AO VIVO

Propaganda do ar

A equipe do News Rondônia foi covardemente agredida na manhã de hoje (13) dentro do Hospital de Campanha do Governo do Estado após mostrar como está sendo preparada a unidade que atenderá as vítimas de Covid-19. O repórter Carlos Caldeira estava ao vivo, no momento do ataque, quando um dos responsáveis pela obra impediu o trabalho do comunicador e em seguida, num ato desrespeitoso, covardia e evidente descontrole, desferiu murros e empurrões contra o profissional. Um Boletim de Ocorrências (BO) foi registrado na delegacia de Polícia Civil e estamos aguardando um posicionamento oficial do Governo do Estado sobre este lamentável episódio. 

A direção do site que é um dos mais acessados da região e mais atuante em fiscalizar as obras públicas em Rondônia repudia tal ato que vai contra a liberdade de expressão e de imprensa que são garantidas pelas leis que regem a República Federativa do Brasil. Vale deixar claro que a equipe não invadiu as instalações antes, porém, foi autorizado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde (SESAU) e pelo próprio Secretário de Saúde, Máximo Fernando, para filmar e relatar como andam as obras da unidade. 

O cidadão que aparece nas imagens e que não quis revelar o seu nome, quando foi solicitado pelo jornalista, negligenciou um dispositivo básico do direito à informação. O cidadão em questão é Servidor Público da SESAU e também um dos coordenadores da obra no Hospital Regina Pacis. Um outro cidadão que aparece nas imagens, acompanhado do agressor, nada fez para evitar a agressão, sendo assim cúmplice do ato. 

Em contato com a Assessoria de Comunicação da SESAU, a responsável limitou-se a “pedir desculpas pelo ocorrido”, informou que “isso não é o posicionamento da Secretaria de Saúde” e que “vamos conversar com ele [agressor]”. 

O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (SINJOR) que deveria, em tese, zelar pela categoria até o momento não se manifestou oficialmente. 

O departamento jurídico do News Rondônia foi acionado para prestar ajuda ao repórter e a direção expressa total solidariedade e votos de boa recuperação tendo em vista que a integridade física e psicológica foi afetada. 

Assista na íntegra o momento em que o jornalista foi agredido:

Fonte: News Rondônia

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site