ESCOLA DO LEGISLATIVO DEBATERÁ MARCO LEGAL DOS MUNICÍPIOS EM MAIO

Propaganda do ar

A Escola do Legislativo vai realizar o Encontro Estadual Interlegis, reunindo vereadores, prefeitos e assessoria técnica. O evento acontece de 15 a 19 de maio no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná, e terá como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.

Interlegis é um programa do Senado Federal que interliga todas as assembleias estaduais com foco no desenvolvimento da atividade legislativa.

O encontro terá oficinas com temáticas que tem por objetivo a atualização da Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno das Câmaras de Vereadores e a implantação do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e SPDO (Sistema de Protocolo de Documentos Oficiais), entre outras ferramentas voltadas a transparência e eficiência de gestão. As oficinas serão coordenadas por técnicos do Senado Federal.

A necessidade do evento surgiu em fevereiro durante a realização do 1º Encontro dos Legisladores Municipais, promovido pela Assembleia Legislativa e Escola do Legislativo no auditório da Ulbra, em Porto Velho. Quase 400 participantes, entre vereadores, prefeitos e assessoria técnica participaram e demonstraram preocupação com o marco legal dos municípios.

Na solenidade de encerramento, o presidente da União das Câmaras de Vereadores (Ucaver), o ex-vereador de Rolim de Moura, Jairo Benetti, solicitou apoio da Assembleia Legislativa para debater o tema. O presidente Maurão de Carvalho (PMDB) garantiu que o Legislativo e a Escola iriam realizar um encontro com esta temática ainda nos próximos meses.

O diretor da Escola do Legislativo, César Licório, anunciou que nos próximos dias será fechada a programação do encontro com a definição dos palestrantes do Senado Federal e os procedimentos de inscrição, que será feita através do portal da Interlegis. 

 

Autor: Alexandre Badra

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site