terça-feira, março 5, 2024
Banner Theo Coelho
27 C
Porto Velho
terça-feira 5, março, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Geraldo da Rondônia prestigia 11ª Conferencia de Assistência Social

Mais lidos

O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), prestigiou na manhã desta sexta-feira (30), a abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, organizado pela Secretaria que representa o setor no município prossegue o dia todo e aborda a “Garantia dos Direitos o Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. Demais autoridades e representantes da área também marcam presença.

Na oportunidade, o deputado destacou a importância do evento, realizado com objetivo de integrar órgãos responsáveis pelas políticas públicas em favor daqueles que necessitam de atendimento na área social e parabenizou a Semdes pela realização do evento, “e todos que estão participando deste debate que certamente resultará em bons frutos e ajudará melhorar ainda mais o bom trabalho que vem sendo realizado pela secretária Adriana e toda equipe da Secretaria”, frisou.

“A prioridade do prefeito Thiago Flores sempre foi de prestar um bom atendimento a todos que procurarem a Assistência Social. E a realização de mais esta Conferência tem exatamente esta meta. Por isso, aproveitem o melhor que puderem”, disse a secretária de Assistência Social Adriana Dias Pinheiro na abertura do evento.

Ao fazer abertura oficial da Conferência, o prefeito elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela secretária frente a Ação Social, e do esposo dela, deputado Geraldo da Rondônia, como “uma grata surpresa para o cenário político atual, pois mesmo em pouco tempo de mandato, já vem sendo marcado por ações de destaque e estão contribuindo para o bom desenvolvimento do município e região”.

Thiago Flores criticou a ausência de representantes do Ministério Público e demais membros do Poder Judiciário no evento. “Todos deveriam comparecer, afinal, e lá que tudo termina”, lamentou.

Ao relatar sobre a necessidade de se discutir políticas sociais, o chefe do Executivo fez um comparativo com a questão tributária do país, que conforme relatou, é gerenciada pela União e pelo Estado em sua maior quantidade. “A menor”, exemplificou, “fica por conta dos municípios, o que vai de contra mão da realidade, pois os maiores problemas estão exatamente neles. Por isso a necessidade de discutirmos a melhor forma de utilizarmos os pequenos recursos que recebemos para que eles sejam destinados da melhor forma possível, já que quando se fala em política social, estamos falando de atenção aqueles que necessitam”, completou.

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
arigurte
Loja da tucano

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo