Governo exonera secretária de Justiça de Rondônia

Propaganda do ar

O governador Marcos Rocha exonerou, a pedido, a secretária de Justiça de Rondônia. Etelvina da Costa Rocha estava no cargo desde janeiro de 2019, quando Rocha assumiu o mandato como governador.

A exoneração de Etelvina foi publicada em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (Diof), de 2 de março de 2020.

Etelvina da Costa Rocha é agente penitenciária e, até início de 2019, estava lotada na região central do estado. Ela tem formação em Direito , ocorrida no ano de 2011 em Ji-Paraná (RO).

Na mesma edição suplementar do Diof, o governador nomeou Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito como o novo secretário da Sejus-RO.

Etelvina em um ano de gestão

Segundo a Sejus, Etelvina deixa o cargo com um legado de projetos e sem nenhuma rebelião registrada no sistema prisional em 2019 e início de 2020, período de sua gestão como secretária.

Ao G1, Etelvina informou que a conquista na gestão “se deve ao apoio e valorização do Governo do Estado de Rondônia. Desde 2019, Etelvina fez investimentos em aparelhamento das unidades prisionais, como raio X, detectores de metais (raquete, banquetas e portais), scanners corporais (body scan), aquisição de armas, viaturas, monitoramento eletrônico, cerca elétrica, implantação do Sistema de Informação Penitenciária (SIPE).

Em um ano foram realizados 19 cursos em 22 localidades e a capacitação de 909 servidores em todo o estado.

Etelvina sai da secretaria deixando 28 projetos de reinserção social no estado, como a fabricação de bloquetes dentro da unidade prisional doe Buritis (RO). Os bloquetes produzidos no projeto “Novo Olhar” estão sendo usados na pavimentação das ruas da cidade.

O projeto Novo Olhar também é desenvolvido em Porto Velho e Ouro Preto do Oeste. Nele, os detentos trabalham oito horas por dia e recebem cerca de R$ 750, que equivalem a 75% do salário mínimo. Os outros 25% vão para o Fundo Penitenciário.

Ainda conforme a Sejus, Etelvina ampliou convênios no último ano e atualmente tem 1.693 vagas de trabalho disponíveis para que os reeducandos possam desenvolver atividades laborais de forma remunerada, através de Termo de Acordo de Cooperação.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site