Segundo informações ainda extraoficiais dão conta de que no início da tarde desta terça-feira (9), as Centrais de Atendimento da Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberam a informação de que na Rua Cora Coralina, Setor 11 teria uma pessoa baleada.
Imediatamente as guarnições de serviço se deslocaram ao endereço, assim como a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Ali chegando, Policiais e Socorristas se depararam com o homem Antônio Araújo dos Santos, 27 anos, caído ao solo no portão de sua residência, apresentando vários ferimentos provocados por arma de fogo.
Rapidamente foram iniciados os procedimentos de primeiros socorros ainda no local, onde posteriormente o rapaz foi transladado ao Pronto Socorro do Hospital Regional para receber atendimento médico especializado. Antônio chegou a dar entrada no P.S., com vida, contudo não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito em seguida.
Segundo populares, dois homens encapuzados, em uma motocicleta de cor preta, com pistolas em punho chegaram ao local e abriram fogo contra Antônio, efetuando vários disparos, se evadindo em seguida por rumo ignorado.
A Polícia Técnica foi acionada para realizar os trabalhos periciais no local do crime, onde podiam ser visualizadas ao chão várias cápsulas de arma de fogo tipo Pistola. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Antônio tinha várias passagens pela Polícia e era suspeito de vários crimes contra a vida cometidos na grande região de Ariquemes.