O agente penitenciário José F. M. P., 41, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12) acusado de atirar em um homem identificado como Eleilson P. S., 34, durante uma confusão na Rua Ruth, bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho. De acordo com informações no boletim de ocorrência, o agente penitenciário chegou ao local em um automóvel modelo Prisma de cor prata e, ao entrar na rua ,danificou o pneu do carro em uma boca de lobo.
Na frente da casa havia um grupo de pessoas comemorando um aniversário. Ele teria afirmado que as pessoas ali presentes estavam vendendo droga. Estas, por sua vez, retrucaram que estavam apenas participando de uma festa.
Ainda conforme o boletim, Uma das jovens disse que eles estavam somente ingerindo bebida alcoólica e neste momento o agente teria sacado uma arma de fogo, passando a apontá-la para a cabeça das pessoas , ameaçando atirar. A jovem teria desferido um soco nele, que fez um disparo e atingiu a mão esquerda de Eleilson. A vítima sofreu fratura exposta e ficou agonizando ao chão. Populares, revoltados, espancaram o agente penitenciário. Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima e o suspeito no chão.
A arma do agente penitenciário não foi encontrada, apesar de uma das testemunhas ter dito que jogou o armamento dentro do carro dele no momento da confusão. Apenas o certificado de uma pistola Glock calibre 380 foi encontrado no automóvel. O agente penitenciário foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Eleilson foi socorrido para o hospital João Paulo II.
Postado por Almi Coelho