Almir Silva da Motta, 51 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (18) em seu próprio estabelecimento comercial, localizado no setor 9 de Ariquemes, suspeito de tráfico de drogas. A substancia entorpecente foi encontrada escondida dentro de uma gaveta, cerca de 20 pedras, além de R$ 49,00 reais.
De acordo com relatório policial, acionados via 190, para atender a uma denúncia de comercialização de substância entorpecente. A polícia se fez presente no local solicitado e lá encontraram dois indivíduos, e em busca pessoa, nada foi encontrado. O proprietário do Bar estava no interior do estabelecimento, e permitiu a Polícia fazer uma resista no local. Em uma gaveta de armário, foi encontrado 20 pedras de substancia aparentando ser crack.
Ao ser questionado sobre a droga, Almir disse que estava doente, e que não estava conseguindo juntar dinheiro, e para parar o tratamento de saúde estava vendendo a droga. Relatou que quando vai para Porto Velho realizar o tratamento de saúde compra a substância de uma boliviana.
Diante dos fatos, Almir recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes para as medicas cabíveis.