Idoso de 68 anos em situação de vulnerabilidade é resgatado em Ji-Paraná

Propaganda do ar

Dentro de uma casa improvisada e de estrutura precária, sem alimentação e nem condições básicas de higiene. Foi assim que um senhor de 68 anos foi encontrado, sem documentação, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Zona Rural de Ji-Paraná (RO). O resgate ocorreu nesta sexta-feira (17), após moradores da região denunciarem a situação à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Após ter passado avaliação com psicólogo, foi constatado que o idoso tinha lucidez comprometida e estava se automedicando com remédios de uso veterinário. Uma investigação detalhada mostrou ainda que o senhor não mantinha contato com a família.

“Investigamos e soubemos que ele não tem filhos e nunca foi casado. Depois que os pais faleceram, ele não teve mais contato com os irmãos e vive sozinho numa situação de desnutrição. O idoso estava fraco e com a lucidez afetada. Inclusive, verificamos que ele estava tomando remédio de maneira errada, ingerindo medicamento usado em animais, por não ter condição de administrar o uso correto da medicação”, explicou o psicólogo.

Também foram encontrados cachorros e gatos na residência, que também estavam em estado de desnutrição. Todos eles foram recolhidos pela ONG Amparo Animal.

Após passar por acompanhamento médico, o idoso foi levado ao Lar do Idoso Aurélio Bernadi, onde terá acompanhamento diário e poderá viver em um local com condições de alimentação e alojamento.

 

SAUDE DO GOV RONDONIA

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site