INADIMPLÊNCIA ENTRE AS EMPRESAS ESTABILIZA E CRESCE 5,10% EM FEVEREIRO

24x31 banner gov

 O Indicador de Inadimplência de Pessoas Jurídicas divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que a quantidade de empresas inadimplentes aumentou 5,10% em fevereiro, em comparação ao mesmo período de 2016. Apesar disso, o crescimento do número de pessoas jurídicas negativadas no país perdeu força durante 2016 e se estabiliza em 2017 – em fevereiro do ano passado, a variação anual havia sido de 13,68%.
Levando em consideração os dados das cinco regiões brasileiras, o indicador demonstrou queo Nordeste teve o maior avanço do número de pes soas jurídicas negativadas em relação a fevereiro de 2016 (6,59%), seguido do Norte (6,22%), Sudeste (4,97%), Centro-Oeste (4,50%) e Sul (2,77%).
Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o abrandamento no aumento da inadimplência mesmo em meio à crise tem um motivo: “Isso acontece porque, com a maior restrição ao crédito e menor propensão a investir, há redução dos custos e, consequentemente, do endividamento”, explica. “Para os próximos meses, espera-se que as taxas de juros continuem caindo e que a atividade econômica ainda se mantenha discreta, o que deve possibilitar a manutenção do crescimento da inadimplência das empresas em patamares ainda discretos”.
Houve também aumento de 3,04% na quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas, na comparação com fevereiro de 2016. Ainda a ssim, o número também está em patamar baixo em relação à série histórica. O número de empresas devedoras por setor indica que o segmento de serviços (que engloba bancos e instituições financeiras) teve a maior alta de empresas negativadas em janeiro de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior (7,76%), seguido de indústria (4,66%) e comércio (3,86%).
Metodologia
O indicador de inadimplência das empresas sumariza todas as informações disponíveis nas bases de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). As informações disponíveis referem-se a capitais e interior das 27 unidades da federação.
Baixe o material completo e a série histórica em:
https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos

 

Assessoria

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site