Informações oficiais do poder público são divulgadas em primeira mão através de lives em páginas pessoais em Ariquemes

Propaganda do ar

O princípio da impessoalidade é necessário para o correto andamento da administração pública. A informação do poder público deveria ser tratada com maior divulgação possível através de canais oficias, mas neste momento de pandemia, gestores públicos buscam transformar suas páginas em extensões dos órgãos, levando dados e notícias em primeira mão à população.

 

Em live realizada na noite desta terça-feira, 21 de abril, pelo prefeito de Ariquemes e já autodeclarado pré-candidato a reeleição, Thiago Flores (Republicanos), apresentou as páginas pessoais como se fossem canais oficiais do Município de Ariquemes. Na própria transmissão ao vivo, por sua página, o prefeito faz a afirmação sobre o caráter oficial das informações prestadas em sua página.

Informações dão conta que este tipo de situação, já teria sido alvo de denuncias feitas ao Ministério Público de Rondônia para possível instauração de investigação. Informações oficiais deveriam ser publicadas, em primeiro lugar, nos canais oficiais e amplamente divulgados pelo poder público em questão e não em páginas e perfis pessoais de um político.

Fatos semelhantes também têm acontecido em outras esferas do poder executivo brasileiro, com gestores que deveriam tratar a coisa pública com mais respeito, e não transformar o gabinete numa extensão de sua vida política e pessoal, onde se utiliza de servidores pagos com o dinheiro público, para fazer um show à parte, trazendo audiência e ganho político pessoal.

Vale lembrar, que casos de promoção pessoal ou abuso de poder no período pré-eleitoral de um agente público, poderiam até causar a inelegibilidade ou um pedido de cancelamento de registro de uma possível candidatura para as eleições do corrente ano. Essa seria uma forma para inibir este tipo de atitudes, que só aumentam as desvantagens diante aos possíveis demais candidatos de uma eleição.

O que se vê por aí, em modo geral, são gestores públicos se aproveitando do momento crítico para ganhos políticos e pessoais. Devemos observar que além da situação de saúde pública, existe o fechamento de empresas e aumento do desemprego, que tornam tudo muito mais complicado.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site