Ademir da Silva de 40 anos de idade foi encontrado morto nas pastagens da fazenda Cajazeiras na zona rural de Chupinguaia, na tarde deste sábado (20). O corpo estava próximo do alojamento da fazenda, local onde ocorreu o crime.
Um Policial do distrito de Novo Plano que pertence à Chupinguaia onde a ocorrência foi registrada, ao informar a identidade do defunto encontrado, como sendo Virgílio Neto Nominato de 25 anos, afirmou que segundo o homicida que confessou o crime e revelou detalhes de como ocorreu o crime, eles eram companheiros de trabalho na fazenda.
Segundo o suspeito, ele estava dormindo no alojamento da fazenda, quando o colega de trabalho Ademir, tentou atacá-lo com uma faca. Após tomar a arma do agressor, Virgílio desferiu um único golpe em seu pescoço.
Os dois homens brigaram sem testemunhas e, após a facada, o autor do golpe arrastou o corpo da vítima até uma área de pastagens, onde o cadáver foi encontrado.
Virgílio não fugiu da fazenda e ficou aguardando a chegada da polícia, a quem contou que ele e a vítima vinham se desentendendo há cerca de um mês.
Após se entregar sem reação, o homicida confesso foi preso e transferido para Vilhena.
Fonte: Alerta Rondônia com informações e fotos de Folha do Sul Online