LEI SECA – OPERAÇÃO SERÁ INTENSIFICADA A PARTIR DESTE FINAL DE SEMANA

24x31 banner gov

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

As ações estratégicas da Operação Lei Seca durante o período carnavalesco serão iniciadas em Rondônia neste fim de semana e se estenderão até o fim de semana pós-carnaval. De acordo com diretor de Operações do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Hugo Correia, agentes de trânsito e policiais do interior do estado reforçarão a fiscalização em Porto Velho. As blitzes também serão feitas em parceria com órgãos de trânsito do município.

Para o diretor, o grande fluxo de trânsito e de blocos carnavalescos justifica a concentração de esforços da Operação Lei Seca em Porto Velho. Segundo levantamento do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST) de Rondônia, a capital rondoniense concentra a maior frota de veículos do estado. São mais de 250 mil veículos circulando, o que representa quase 30% da frota do estado, que é de 899.422.

A fiscalização ocorre em locais que foram mapeados com maior incidência de acidentes e próximos a pontos de consumo de álcool. ‘‘Esse período de carnaval é um momento que aumenta necessidade de fiscalização porque há um grande consumo de bebida alcoólica e precisamos reduzir os riscos de acidentes’’, disse o coordenador de Estatísticas interino, João Almeida.

A Lei Seca traz como desafio promover mudança cultural para não se dirigir alcoolizado. ‘‘Inicialmente havia muitas prisões por questão de desacato, a população não aceitava a operação, hoje em dia há maior conscientização, mas é preciso avançar ainda mais para superar essa cultura de beber e dirigir, e a Lei Seca se mostrou uma ferramenta importante para mudar esta situação. É preciso que ela se torne uma política de estado’’, avaliou o coordenador.

As últimas mudanças aplicadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) imprimiram mais rigor para a embriaguez ao volante. Em novembro de 2016, a multa subiu de R$ 1.915,40 para R$ 2.934, 70.  Além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo prazo de 12 meses.

 

Publicado por Richard Nunes

DRT: 1613/RO

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site