A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde, a população da cidade está mobilizada para realizar neste domingo a 11ª edição do Leilão Direito de Viver, sendo todos os recursos destinados para o Hospital de Amor da Amazônia.
A ajuda dos voluntários de Ariquemes começou 2009, destinando os recursos angariados para o Hospital do Câncer de Barretos, localizado na cidade do interior paulista. Mas por conta da ação desses voluntários, a Fundação Pio XII construiu o hospital Barretinhos em Porto Velho e posteriormente o Hospital de Amor da Amazônia.
Com o Comitê da Solidariedade de Ariquemes, as campanhas de arrecadação ganharam notoriedade e estão ajudando pacientes que precisam de tratamento contra o câncer.
APA
Somando-se às várias instituições que apoiam e investem nesta causa, a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) é uma das parceiras desde a primeira edição do Leilão Direito de Viver.
O presidente da APA, Antônio Henrique Duran, diz que além das doações dos associados, a associação cede anualmente as dependências do parque de exposição para a realização do Leilão Direito de Viver. “A solidariedade é uma das marcas da APA e por isso vamos continuar apoiando esse evento”, destaca.