No início da noite desta quarta-feira (01/02), por volta das 18h30m, a Central de Operações da Polícia Militar de Ariquemes recebeu informação – anônima – de que havia um homem ensanguentado caído às margens da RO-257, na região conhecida como “Sombra da Mata”, cerca de 50 quilômetros de Ariquemes, sentido Machadinho D’Oeste, próximo ao corpo havia três pessoas em atitudes suspeitas com alguma coisa nas mãos.
Duas equipes da Força Tática foram ao local e encontrou o corpo da vítima, Roberto Santos Araújo de 35 anos, que já estava em óbito com várias perfurações, causado provavelmente por arma de fogo.
Próximo à vítima havia uma motocicleta Honda/Cg Titan de cor preta, placa de Porto Velho, o local foi isolado até o término dos trabalhos da perícia, que localizou dez munições de revolver calibre .38 no bolso da vítima, além de cheques, dinheiro, vários cartões e documentos em nome da vítima.
Aparentemente nada foi roubado, caracterizando que o crime possa ter sido execução. A região de onde ocorreu o crime são frequentes os conflitos agrários, estando o corpo entre duas áreas de domínio da LCP, a cerca de 400 metros da entrada de uma delas.
O boletim de ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, para que se iniciem as investigações.
Da redação do Alerta Rondônia
Ítalo Coelho DRT 1120/RO
Foto: Jeffim Sanches