Por volta das 17 horas desta terça-feira (16/05), uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Machadinho, chegou ao Hospital Municipal de Pronto Atendimento de Ariquemes conduzindo o indivíduo R.H.M. de 27 anos, que segundo as primeiras informações havia executado a sua própria esposa a golpes de faca e foi agarrado por populares e quase foi linchado.
O suposto crime aconteceu no distrito do Guatá, que pertence ao município de Colniza-MT, que está localizado entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso.
O suspeito disse aos Policiais Militares da Patrulha Alpha de Ariquemes-RO: Lins e Henrique, comandados pelo Cabo Da Silva que na noite de segunda-feira (15/05), estava em um bar no distrito, quando se desentendeu com outro frequentador e acabou recebendo algumas perfurações provocadas por golpes de faca na altura do Tórax, em uma das mãos e em um dos antebraços.
Após consulta nominal os militares localizaram dois Mandados de Prisão em desfavor do suspeito, que permaneceu no hospital em estado delicado. Ainda nesta noite um Agente Penitenciário deverá fazer a escolta do sujeito até que seja apresentado na Casa de Detenção de Ariquemes.