quarta-feira, outubro 23, 2024
- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024

Mais de 2 mil residências do &#39Minha Casa Minha Vida&#39 são entregues em Porto Velho

Mais lidos

Mais de 2 mil residências que fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” foram entregues na manhã desta sexta-feira (18), durante solenidade em Porto Velho. As moradias pertencem aos residenciais Morar Melhor II, última etapa do Orgulho do Madeira e Cristal da Calama II. Foram investidos R$ 140 milhões do Governo Federal.

Continua após a publicidade..

Do total de 2.287 residências, cerca de 900 chaves foram repassadas aos futuros moradores do Residencial Morar Melhor II. Eles poderão se mudar a partir do dia 28 de outubro. Conforme o governo de Rondônia, as outras chaves serão entregues na próxima semana (veja datas e horários ao fim da reportagem).

Continua após a publicidade..

Para a beneficiada Jéssica Costa, por exemplo, ter a casa própria foi como um sonho realizado. Ela recebeu a notícia de que receberia a chave do apartamento próprio após um telefonema na última quinta-feira (17).

“Eu morava em um cômodo da casa da minha avó. Eu tinha um quarto fora da residência, que era um quarto bem pequeno. E era onde estavam todas as minhas coisas lá, em um único cômodo. É o sonho de toda pessoa, ainda mais de quem não tem tantas condições, ter a casa própria”, opinou.

O evento de entrega contou a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na ocasião, Gustavo Canuto anunciou outras obras que seguem em andamento e uma futura entrega com previsão de ocorrer ainda este ano.

Chaves de parte das moradias foram entregues aos futuros moradores em Porto Velho.  — Foto: Diêgo Holanda/G1

“A gente têm nada mais nada menos do que 3,6 mil unidades em construção aqui no estado de Rondônia. Então, ao longo do ano, deve ter uma outra entrega. A gente quer aplicar melhor o recurso e, principalmente, entregar casa para quem mais precisa e onde é mais necessário. É esse o objetivo”, mencionou.

Em entrevista a jornalistas, porém, o ministro foi questionado sobre obras paradas do Governo Federal. Como resposta, Canuto informou que a prioridade no momento é manter as construções que estão em andamento no país para que não haja acúmulo de empreendimentos pela metade. Em todo o Brasil, há 178 mil unidades em construção.

“Estamos fazendo um ajuste fiscal, que é importante para o futuro. Chegando recurso, a retomada é prioridade. A gente primeiro têm que manter o que está em execução, pois não queremos que mais obras paralisem. Tendo recurso, com pé no chão e de forma responsável, a gente retoma aquelas que foram paralisadas”, reforçou o ministro.

Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), esteve na solenidade de entrega em Porto Velho.  — Foto: Diêgo Holanda/G1

Além do setor habitacional, Canuto detalhou sobre outros investimentos que estão em andamento, como obras de saneamento. “São obras grandes que superam R$ 23 milhões e isso é um dos caminhos que pode ter”, complementou o ministro.

Segundo o governo de Rondônia, todos os imóveis entregues contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, incluindo aquecedor solar. A infraestrutura conta ainda com estação de tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas e área de lazer.

Veja datas e horário da entrega das chaves, conforme lista a ser divulgada pela Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas):

  • 5ª etapa do Orgulho do Madeira: 21 de outubro (segunda-feira) – das 14h às 17h
  • 5ª etapa do Orgulho do Madeira: 22 de outubro (terça-feira) – das 8h às 12 e das 14h às 18h
  • Cristal da Calama: de 21 de outubro (segunda-feira) a 24 de outubro (quinta-feira) – das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024
- Publicidade -
queimada Setembro 2024
CAMPANHA QUEIMADAS

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo