Mandetta avisa que será demitido nesta semana

Propaganda do ar

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou em conversa com membros de sua equipe que será demitido ainda nesta semana e que Bolsonaro procura um nome para substituí-lo

Em conversa que teve tom de despedida com sua equipe na noite desta terça-feira (14), após a entrevista coletiva da qual participou no Palácio do Planalto, o ministro da  Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou sua equipe que Jair Bolsonaro procura um nome para substituí-lo. A demissão ocorrerá ainda nesta semana.

Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo,  Mandetta avisou que combinou de esperar a escolha do substituto e de ficar até a exoneração de fato ocorrer.

Mandetta esteve presente na reunião do conselho, com Bolsonaro e os demais ministros. Segundo relatos, o chefe da Saúde ficou em silêncio durante todo o encontro.

Durante a pandemia do coronavírus, Mandetta e Bolsonaro têm defendido opiniões antagônicas sobre a prevenção e controle da doença. Bolsonaro se opõe ao isolamento social defendido pelo Ministério da Saúde em consonância com toda a comunidade médica e a  Organização Mundial da Saúde.

Bolsonaro também tentou impor, contra toda evidência científica, o uso da hidroxicloroquina como medicamento para a cura da doença. 

As divergências entre o ocupante do Planalto e o ministro se tornaram públicas e assumiram tom de conflito aberto. 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site