terça-feira, março 5, 2024
Banner Theo Coelho
27 C
Porto Velho
terça-feira 5, março, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Manifestações pelo desaparecimento de Maycon Castro estão marcadas para o próximo sábado em Goiás e em Rondônia

Mais lidos

Familiares e amigos de Maycon Castro de Paula, de 17 anos de idade, farão no próximo sábado (28), dia em que ele completa 18 anos de idade, uma grande manifestação na cidade de Formosa em Goiás e em Seringueiras Rondônia, o objetivo das manifestações é chamar a atenção das autoridades da cidade de Seringueiras e dá mídia para que haja mais ações para que encontre o jovem que está desaparecido a quase um mês.

Maycon desapareceu no último dia 29 de abril, o jovem havia se mudado para o estado no início de janeiro deste ano. No entanto, sumiu enquanto voltava de uma lanchonete para casa com a moto de um amigo.

As manifestações pacificas serão uniformizadas e concentrarão em frente às delegacias de Polícia Civil de Formosa e de Seringueiras. A mãe de Maycon pede a presença de todos que se sentirem no coração a vontade ajudar uma mãe que só quer sabre onde está seu filho, e poder reencontrá-lo, “por favor, eu tenho este direito, me ajudem a encontrar o meu filho”.

O jovem no dia do sumiço, estava esperando a namorada, que trabalhava como garçonete em uma lanchonete, terminar o expediente para irem para casa. Maycon estava sentado no local com um amigo do casal e pediu a moto do colega emprestada para ir em casa usar o banheiro e voltar em seguida. Desde então ele não foi mais visto.

Desaparecimento

A mãe conta que o adolescente foi para São Miguel do Guaporé (RO) no início de janeiro por causa de uma proposta de trabalho junto com um amigo. No entanto, eles não conseguiram as vagas e continuaram procurando emprego na região, fazendo alguns serviços como segurança. Patrícia lembra que o filho contou estar namorando uma menina na cidade.

“Ele vivia dizendo que queria voltar logo para casa, que lá não estava dando certo, mas não conseguia juntar dinheiro para ele e o amigo retornarem juntos. Até que, na Semana Santa, ele foi para a casa de outra menina na cidade de Seringueiras, começou a namorar ela e ficou por lá, sem nem terminar com a outra namorada”, relatou Patrícia.

Também conforme a mãe, a garota com quem ele estava em Seringueiras foi quem a comunicou do desaparecimento de Maycon por meio de mensagens em uma rede social.

“Quase sempre eu falava com meu filho por mensagem. No dia 1º de maio eu conversei com ele e ele me respondeu, dizendo que estava tudo bem. No entanto, no dia seguinte, essa garota entrou em contato comigo dizendo que ela mesma havia se passado por ele no dia anterior e respondido as mensagens porque ficou com medo de me contar que ele tinha sumido no dia 29”, relatou.

Patrícia afirma que insistiu para que a garota registrasse o desaparecimento na Polícia Civil, o que só foi feito dois dias depois, no dia 4 de abril.

A Polícia Civil de Seringueiras informou que o caso fio registrado e pessoas ligadas ao jovem estão sendo ouvidas pela corporação. No entanto, o delegado responsável pelas investigações não foi encontrado para dar detalhes sobre o caso.

Viagem

Muito preocupada, a mãe conta que fez uma campanha, arrecadou dinheiro e foi até Rondônia para entender o que tinha acontecido com o filho.

“Eu saí daqui dia 16 e voltei no dia 20. Nesse tempo eu conversei com essa namorada dele que demorou a me falar do sumiço e ela disse que achava que ele ia aparecer, por isso demorou a me contar. A polícia fala que está investigando, mas não tem ninguém fazendo nada”, reclamou.

Fonte: Alerta Rondônia

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
arigurte
Loja da tucano

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo