segunda-feira, dezembro 1, 2025
28 C
Porto Velho
segunda-feira 1, dezembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Marcos Rogério critica Flávio Dino por envio seletivo de imagens da Justiça

- Publicidade -

O Ministro da Justiça foi denunciado à PGR por prevaricação_

Nessa terça-feira (16/08), parlamentares de oposição entregaram à vice-procuradora da República, Lindôra Araújo, denúncia contra o ministro Flávio Dino por prevaricação e possível omissão diante da recusa do ministro de enviar a íntegra das imagens do dia 08 de Janeiro, quando houve a invasão à praça dos três poderes e depredação do Congresso Nacional, Planalto e STF.

Continua após a publicidade..

Na avaliação do senador Marcos Rogério, o ministro cometeu um crime ao se recusar a enviar a íntegra das imagens. “A CPMI tem poder de investigação e o ministro não pode se recusar a colaborar com as investigações. O ministro precisou ouvir do STF que não havia problema no compartilhamento das imagens, mas, ainda assim, não acatou. É inadmissível”, pontuou.

A denúncia foi entregue por integrantes da oposição, entre eles Marcos Rogério, após o ministro reiteradamente descumprir os requerimentos de forma deliberada. O prazo para envio era o dia 18 de julho, seguido de diversos adiamentos.

Continua após a publicidade..

“Mais de um mês após a aprovação dos requerimentos, têm-se que eles ainda não foram cumpridos, razão pela qual fica claro que Dino já teve diversas oportunidades para fazê-lo, tendo optado pelo descumprimento deliberadamente”, diz o texto da representação.

O documento foi assinado por 15 membros da CPMI de 8 de Janeiro. Entre eles, os deputados Alexandre Ramagem, André Fernandes, Eduardo Bolsonaro, Evadir Vieira de Melo, Filipe Barros, Marco Feliciano, Mauricio Marcon e Nikolas Ferreira, e o senadores Cleitinho, Damares Alves, Flávio Bolsonaro, Eduardo Girão, Magno Malta e Marcos Rogério.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo