MAURÃO ANUNCIA 2º ENCONTRO DE LEGISLADORES MUNICIPAIS EM 2018

24x31 banner gov

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou na solenidade de encerramento do 1º Encontro de Legisladores Municipais que em 2018 haverá a segunda edição do evento e agradeceu ao senador Waldir Raupp (PMDB-RO) pelo apoio, “o que permitiu a realização de um grande evento com custo simbólico”.

Maurão disse que a Escola do Legislativo está à disposição dos municípios, com dezenas de cursos e instrutores de alta qualidade. Ele adiantou que ainda neste semestre haverá uma parceria com o Senado para a revisão dos regimentos e leis orgânicas dos municípios.

O palestrante Fransico Etelvino Biondo parabenizou Maurão de Carvalho e disse que o encontro representa a sua luta e de outros consultores do Senado voltado ao fortalecimento do Legislativo.

O deputado Edson Martins (PMDB) agradeceu a dedicação dos palestrantes em transferir conhecimento necessário e importante para a atuação do vereador. O deputado Laerte Gomes (PSDB) elogiou o encontro, destacando serimportante valorizar o vereador, “exatamente aquele que é o para-choque da sociedade, o primeiro que é cobrado pelo povo”.

O deputado Alex Redano (SDD) lembrou que foi vereador por três mandatos e sabe dos desafios enfrentados. Ele reclamou das críticas que o vereador recebe quando viaja em busca de recursos, com foco apenas na despesa de diárias e não nos benefícios alcançados.

O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia, Jaime Beneti (PDT), apresentou uma carta aberta ao presidente da Assembleia Legislativa solicitando que a Escola do Legislativo retorne com o programa Intercâmaras. Outra solicitação foi o apoio para que os municípios possam modernizar a lei orgânica e regimentos internos.

 

Autor: Alexandre Badra

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site