sábado, abril 20, 2024
26 C
Porto Velho
sábado 20, abril, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250

MAURÃO DE CARVALHO RECEBE PEDIDOS DE APOIO PARA AÇÕES DO IFRO

Mais lidos

Em busca de apoio para ações do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), o reitor substituto, Dauster Souza Pereira, o assessor da Reitoria, Carlos Henrique dos Santos, e o diretor geral do Campus de Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, se reuniram na manhã desta terça-feira (28), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

No primeiro momento, o pedido para que o parlamentar interceda junto ao Governo para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), possa atuar na restauração dos cerca de 1.100 metros do asfalto ligando o Campus de Cacoal à BR 364.

 

“A informação preliminar é de que a área do acesso é de propriedade particular, mas o dono já se manifestou favorável à doação ao Estado, para que possa ter a legalidade na execução dos serviços. Vamos buscar intermediar essa questão, permitindo celeridade nessa doação”, informou Maurão.

 

Sleman disse que não apenas os estudantes e servidores do Campus utilizam esse trecho, mas também moradores da área. “São 920 alunos atendidos nos três turnos, com seis cursos oferecidos. Temos cerca de 220 colaboradores, entre servidores efetivos e terceirizados”, completou o diretor geral.

 

O segundo assunto abordado foi a retomada do projeto de construção de uma unidade do Ifro em São Miguel do Guaporé, na região da BR 429. De acordo com Dauster Pereira, a prefeitura já doou uma área para esta finalidade. “Cabe agora gestão política junto ao Ministério da Educação, para que os recursos para a obra sejam liberados”, explicou o reitor substituto.

 

Ao tomar conhecimento dessa necessidade e ser informado de que no próximo mês o ministro da Educação, Mendonça Filho, estará inaugurando a nova unidade do Ifro em Jaru, Maurão de Carvalho se comprometeu em mobilizar a Assembleia e a bancada federal, para mostrar ao ministro a necessidade do Campus em São Miguel.

 

“É uma região vasta, com um crescimento pujante e uma unidade do Ifro seria importante para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. Tem o nosso apoio e dos demais parlamentares e espero tratar deste tema com o ministro da Educação”, finalizou Maurão.

 

Autor: Eranildo Costa Luna

- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo