MAURÃO DE CARVALHO RECEBE PEDIDOS DE APOIO PARA AÇÕES DO IFRO

Propaganda do ar

Em busca de apoio para ações do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), o reitor substituto, Dauster Souza Pereira, o assessor da Reitoria, Carlos Henrique dos Santos, e o diretor geral do Campus de Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, se reuniram na manhã desta terça-feira (28), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

No primeiro momento, o pedido para que o parlamentar interceda junto ao Governo para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), possa atuar na restauração dos cerca de 1.100 metros do asfalto ligando o Campus de Cacoal à BR 364.

 

“A informação preliminar é de que a área do acesso é de propriedade particular, mas o dono já se manifestou favorável à doação ao Estado, para que possa ter a legalidade na execução dos serviços. Vamos buscar intermediar essa questão, permitindo celeridade nessa doação”, informou Maurão.

 

Sleman disse que não apenas os estudantes e servidores do Campus utilizam esse trecho, mas também moradores da área. “São 920 alunos atendidos nos três turnos, com seis cursos oferecidos. Temos cerca de 220 colaboradores, entre servidores efetivos e terceirizados”, completou o diretor geral.

 

O segundo assunto abordado foi a retomada do projeto de construção de uma unidade do Ifro em São Miguel do Guaporé, na região da BR 429. De acordo com Dauster Pereira, a prefeitura já doou uma área para esta finalidade. “Cabe agora gestão política junto ao Ministério da Educação, para que os recursos para a obra sejam liberados”, explicou o reitor substituto.

 

Ao tomar conhecimento dessa necessidade e ser informado de que no próximo mês o ministro da Educação, Mendonça Filho, estará inaugurando a nova unidade do Ifro em Jaru, Maurão de Carvalho se comprometeu em mobilizar a Assembleia e a bancada federal, para mostrar ao ministro a necessidade do Campus em São Miguel.

 

“É uma região vasta, com um crescimento pujante e uma unidade do Ifro seria importante para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. Tem o nosso apoio e dos demais parlamentares e espero tratar deste tema com o ministro da Educação”, finalizou Maurão.

 

Autor: Eranildo Costa Luna

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site