MENINO DE 10 ANOS MATA A IRMÃ DE 6 AO MEXER NA ESPINGARDA DO PAI EM MACHADINHO D>OESTE

24x31 banner gov

Uma criança de nove anos morreu na tarde da última terça-feira (21) após ser atingida por um disparo acidental de uma espingarda efetuado pelo próprio irmão de 10 anos na Zona Rural de Machadinho D’Oeste (RO), município a 340 quilômetros de Porto Velho. As crianças estariam em casa, quando entraram no quarto do pai e encontraram a arma escostada na parede. Ao pegar a arma, o menino disparou acidentalmente e a menina, que estava na direção da espingarda, foi atingida no peito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai das crianças estava trabalhando quando o filho chegou e avisou que teria ocorrido um acidente na residência onde moram. Ao G1, o Sargento Tarso Lourenço, informou que uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de acidente com arma de fogo.

 

“O homem trabalha em uma balsa e antes de sair teria deixado a espingarda de calibre 36 em um canto da parede, perto do guarda-roupa. As crianças ficaram sozinhas na casa e o menino foi tentar manusear a arma e acabou efetuando um disparo, como a irmã dele estava na frente, da direção da arma, ela acabou sendo atingida pelo tiro no lado esquerdo do peito”, detalha o policial.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o menino correu desesperado ao trabalho do pai para dizer que teria acontecido um acidente na casa e que ele fosse com urgência até o imóvel. Ao chegar na casa, o homem se deparou com a filha caída sobre a cama com uma perfuração no peito.

 

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado pelo gerente de trabalho do pai da criança, mas ao chegar na localidade foi constatado que a menina já tinha vindo à óbito.

 

O irmão da vítima relatou aos policiais o acontecido, que ele teria pego a arma para verificar se havia cartucho dentro. “A espingarda estava aberta e durante o manuseio, o menino acabou fechando, o que ativou o disparo de forma inesperada”, relata o Sargento Tarso.

 

O pai das crianças, juntamente com a arma de fogo, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D’Oeste para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. Após o registro da ocorrência o homem foi liberado.

Fonte: Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari/Jeferson Carlos
24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site