Mercado do peixe terá destaque em feira internacional

24x31 banner gov

Uma cidade do peixe será erguida em Ariquemes entre os dias 4 e 7 de maio para receber a primeira edição da Expovale, a Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari. O evento deve atrair investidores de vários estados e até de outros países para rodadas de negócios.

A expectativa do comitê organizador é de que 150 empresas ligadas ao agronegócio participem do evento e inúmeras outras do setor varejistas também estejam presentes, impulsionando a economia local.

A Expovale é um evento do Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) com a parceria de execução da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) e a colaboração do Sebrae, Senai/Sesi, Emater, Prefeitura de Ariquemes e suas secretarias e departamentos municipais,  Emater e Idaron.

Durante quatro dias, os visitantes da Expovale vão poder ver exposição de máquinas e implementos agrícolas, ações voltadas para a cultura e gastronomia, palestras, rodadas de negócios, mini agências bancárias, emissão de documentos (presença do Tudo Aqui), exames médicos, feira de negócios do varejo.

Dada a importância deste evento, além de investidores de outras regiões do país, comitivas internacionais foram convidadas para participarem das rodadas de negócios e para conhecerem de perto a realidade da piscicultura de Rondônia.

Para o presidente da Acia, Francisco Hidalgo Farina, a Expovale vai impulsionar o mercado do peixe em Rondônia, oportunizando o conhecimento de novas tecnologias deste segmento e a realização de bons negócios e também vai fomentar a economia de Ariquemes. “Vamos unir o agronegócio para fomentar o varejo, assim a economia de Ariquemes e do Vale do Jamari será beneficiada de forma ímpar neste momento”, lembra.

Mercado do peixe

Rondônia é atualmente o maior produtor de peixe nativo em água doce de forma sustentável do país, com 17,5% de toda a produção nacional, de acordo com dados do IBGE. A Região do Vale do Jamari se destaca com 33% da produção estadual. E Ariquemes é referência com a produção de 13 mil toneladas por ano.

Dados da Sedam apontam para uma produção de 90 mil toneladas de pescado em Rondônia. É diante deste cenário que surge a Expovale para valorizar a produção e ainda criar um ambiente ainda mais favorável para o mercado do peixe.

Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO
Fonte: portaldopeixe

blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site