NENÊ DE VILA MATILDE E ÁGUIA DE OURO SÃO REBAIXADAS

24x31 banner gov

As escolas Nenê de Vila Matilde e Águia de Ouro foram as duas rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval paulistano. O desfile da Nenê, que acabou em penúltimo após ficar em nono lugar em 2016, ficou marcado por uma confusão: o presidente da escola se recusou a colocá-la na avenida, porque a pista estaria escorregadia. Segundo ele, a Vai-Vai, que tinha desfilado logo antes, havia despejado óleo na pista.

 

Após pressão do presidente da Liga de Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, a escola desfilou depois de uma breve limpeza na avenida. O atraso foi de cerca de uma hora.

Sexta escola a desfilar no sábado, a Nenê homenageou Curitiba com o enredo “Core e Tuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos”.

A escola entrou no Anhembi cantando a capital do Paraná -cidade bastante úmida e chuvosa- quando os primeiros clarões do domingo começavam a surgir no horizonte. O desfile transcorreu sem problemas, mas a Nenê teve que se apressar no final para não estourar o tempo.

A Águia de Ouro foi a última colocada, após ficar em oitavo lugar em 2016.A agremiação encerrou os desfiles da sexta-feira. O enredo “Amor com amor se paga! Uma história animal” trazia uma defesa dos direitos dos animais, com a apresentadora Luisa Mell como embaixadora.

O desfile da escola flertou com a infantilidade. Cartazes de filmes com cachorros, como Lassie e Beethoven, e personagens na Turma da Mônica coloriram um dos carros.

A escola ainda trouxe fantasias de Papai Noel e de bichinhos, como cachorros e tigres. Na bateria, todos estavam vestidos de Charlie Chaplin.

A campeã do Carnaval paulistano 2017 foi a Acadêmicos do Tatuapé, que superou a Dragões da Real na última nota e sagrou-se vencedora pela primeira vez. Com informações da Folhapress.

Publicado por Richard Nunes

DRT – 1613/RO

Fonte: Notícias ao Minuto

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site