O Ministério Público do Estado de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior (DRACO 2) e a Curadoria de Recursos Especiais (CORE) realiza uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Estado de Rondônia.
A apreensão foi realizada na manhã desta quinta-feira (26/9), 345 quilos da droga, avaliada em cerca de R$ 50 milhões, ocorreu na área urbana de Porto Velho/RO. Cinco dos acusados já estão presos preventivamente. Os mandados foram solicitados pela PC e, com a concordância do MP, foram emitidos pela Justiça.
Em entrevista coletiva após o fim da operação, no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite; o Diretor-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, e a Diretoria Adjunta da Polícia Civil, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes, explicaram como ocorreu a apreensão da droga, mas não puderam dar mais detalhes porque a investigação corre em segredo de Justiça.
“O foco deles realmente era o tráfico de drogas e grandes quantias em arrecadação de valores”, explica o Diretor-Geral da PC, Samir Fouad.
A operação intitulada “Pó de Serra” é um desdobramento da operação “Pau Oco”, a qual teve sua última fase deflagrada em abril deste ano, em investigação dos crimes de exploração ilegal de madeira e corrupção.