OS EFEITOS DA INADIMPLÊNCIA NO CAIXA DAS EMPRESAS

24x31 banner gov

As empresas descobriram que os créditos inadimplentes impactam negativamente o caixa e trazem alívio financeiro quando bem gerenciados e recuperados pelos departamentos de contas a receber. A afirmação é óbvia, no entanto, não é o que se observa frequentemente no mercado. Empresas de diferentes tamanhos e setores, por vezes, lidam de forma inadequada com seus recebíveis, sem um efetivo acompanhamento e relacionamento com os clientes.

blank
As empresas descobriram que os créditos inadimplentes impactam negativamente o caixa e trazem alívio financeiro quando bem gerenciados e recuperados pelos departamentos de contas a receber.

Quando uma empresa vende produtos e serviços concedendo prazo para pagamento, ela responde pelo risco de não receber o dinheiro devido pelo cliente, afetando o caixa e investimentos, além de fomentar o estoque de créditos inadimplentes. Os créditos inadimplentes aparecem nos demonstrativos financeiros como contas redutoras de ativos, pela provisão para créditos de liquidação duvidosa, impactando o desempenho financeiro das empresas.
Ocorre que o inadequado acompanhamento dos clientes pelas empresas se justifica, frequentemente, pela carência de procedimentos e ferramentas modernas. Neste sentido, o atual ambiente de inovação tecnológica é particularmente favorável para o setor financeiro, que observa novas soluções e recursos de gestão até então não disponíveis, que agora são oferecidas pelas Fintechs. Sistemas de gestão de recebíveis e carteiras de créditos inadimplentes, como o BWCS (Business Web Collect System), oferecem, na nuvem e como serviço (SaaS), recursos avançados e completos de gerenciamento de carteiras, e tem conquistado departamentos de grandes empresas que buscam soluções especialistas que se comunicam com os sistemas ERPs existentes.
O doutor em finanças pela FGV e fornecedor do sistema de gestão BWCS, Pedro Bono Milan, destaca ser comum encontrar empresas que apresentam uma gestão pouco eficiente de seus recebíveis, e quando percebem como a ferramenta pode ajudar as finanças da empresa, passam a encarar a relação com seus clientes inadimplentes de forma harmônica e agradável. O profissional afirma que isso só é possível pelos diversos canais existentes de relacionamento com os clientes, a exemplo do autoatendimento, um ambiente personalizável que as empresas podem oferecer aos clientes inadimplentes para o pagamento de faturas e solução de dívidas de forma rápida e independente.

 

Dino Notícias

 

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site