Paciente com coronavírus é transferido de Ariquemes, RO, para São Paulo

Propaganda do ar

Um paciente foi transferido na tarde desta segunda-feira (13) de Ariquemes (RO) para Jundiaí (SP). Empresário de 57 anos mora em São Paulo, e foi o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Ariquemes. Uma aeronave particular fretada pelo paciente realizou a transferência.

O avião estava programado para decolar no final da manhã, mas por volta de 12h15 o quadro do paciente se agravou, ele teve que ser entubado e a equipe médica esperou o paciente ficar estável para dar seguimento a viagem.

O paciente estava em isolamento domiciliar desde a semana passada, quando retornou de uma viagem de Manaus (AM), e ao chegar em Ariquemes, onde também tem residência, começou a sentir os sintomas da Covid-19. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus foi divulgado no dia 10 de abril.

Por conta da transferência, o homem deu entrada na noite de domingo (12), no Centro de Afecções Respiratórias do município, para ser preparado para a viagem, e segundo a Secretaria de Saúde, o quadro de saúde dele é estável. Durante o voo, um médico que veio de São Paulo fará o acompanhamento do paciente.

O homem embarcou no avião no início da tarde segunda-feira, e para a viagem foram tomadas medidas de proteção. A aeronave é equipada com uma espécie de bolha plástica, onde o homem ficará isolado para evitar contaminação.

Após pousar em Jundiaí, o paciente será levado para um hospital particular, onde ficará internado em isolamento.

Até o momento, Ariquemes registra sete casos confirmados de Covid-19.

Veja fotos da transferência:

 

Equipe médica iniciando transferência de paciente com novo coronavírus em Ariquemes (RO) — Foto: Lussandro Regino/Rede Amazônica

Coronavírus: Paciente de Ariquemes (RO) espera para ser transferido para Jundiaí (SP) — Foto: William Andrade/Rede Amazônica

 
 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site