quinta-feira, maio 21, 2026
25 C
Porto Velho
quinta-feira 21, maio, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

Pais acampam em escola dias antes do início das matrículas em Jaru

- Publicidade -

Cerca de 45 pais e responsáveis seguem acampados desde a última terça-feira (11) na Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Abraão Rocha, no Setor 3 de Jaru (RO). O motivo é que eles disputam uma das 40 vagas anunciadas pela instituição para o primeiro ano.

Continua após a publicidade..

As matrículas às vagas disponíveis começam apenas na próxima segunda-feira (17). A autônoma Verônica Ovane Apolônio, de 31 anos, mora no Setor 4 e deseja uma vaga para a filha, de 4 anos.

Continua após a publicidade..

Por telefone, ela disse ao G1 que levou um susto ao notar o movimento na frente da instituição.”Fiquei preocupada por achar que havia perdido a vaga. Agora quando preciso sair ,alguém vem e fica aqui para não perder o lugar”, explicou.

Para Verônica, a procura por vagas na escola é, também, pelo bom desempenho da instituição na avaliação do IDEB. Além disso, a matrícula na série inicial, segundo ela, garante a qualidade da educação da filha até o quinto ano.

Diretora da escola se sensibilizou e abriu duas salas para que os pais pudessem se acomodar.  — Foto: Luzia Rocha/Arquivo pessoal

Ainda conforme a mãe da futura aluna, a diretora da escola se sensibilizou com a situação dos pais e resolveu abriu as portas da escola disponibilizando duas salas para que todos pudessem se acomodar.

Os pais organizaram um caderno com anotações daqueles que estão na escola. Por meio dessa relação, é realizada uma chamada a cada duas horas para certificar que há algum representante da família que busca pela vaga.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Jaru, o município realizou a chamada escolar, mas devido aos resultados positivos nas avaliações dos IDEB, que alcançou nota 6.6 em 2017, a procura por vagas aumentou consideravelmente na escola.

Como resposta, o município criou uma extensão da instituição de ensino Abraão Rocha para mais 20 alunos na Escola Pato Donald, ampliando a oferta de 40 para 60 vagas.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Acessar o conteúdo