terça-feira, outubro 22, 2024
- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024

PIANISTA ITALIANO SE APRESENTA NESTE SÁBADO NO TEATRO PALÁCIO DAS ARTES EM PORTO VELHO

Mais lidos

Depois de passar por países como México, Chile, Inglaterra, Argentina, Uruguai, Espanha e alguns Estados brasileiros, o pianista Vincenzo Danise se apresenta neste sábado (11), no Teatro Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, a partir das 20h. O espetáculo é em prol do projeto “Orquestra em ação” da Associação Amigos da Orquestra.

O repertório é composto por artistas brasileiros, como Tom Jobim, Zequinha de Abreu, Pixinguinha e uma amostra especial de “Céus de Rondônia”. Para adquirir os ingressos, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (69) 9 8164 9996, 9 9945 8870, 9 8130 0998, 9 9912 2510 e 9 8111 7400 ou nos pontos de venda na bilheteria do Palácio das Artes, Loja Malwee no Porto Velho Shopping – 2º piso e CNA na avenida Calama. A contribuição social (ingresso) é de R$ 90. O pagamento via cartão de crédito é realizado apenas na bilheteria.

Continua após a publicidade..

Em 2016, Danise foi a Ji-Paraná para conhecer o projeto. “Quando criança não pude estudar por falta de dinheiro. Quando conheci o projeto me coloquei no lugar deles”, disse.

Na sua ida a Ji-paraná, fez uma apresentação com participação de professores que ministram na associação, que faz parte do projeto Pontos de Cultura do programa Cultura Viva, do governo federal. Trata-se de uma política cultural com articulação do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Continua após a publicidade..

Vicenzo Danise nasceu em Nápoles, uma espécie de cidade emancipada da Itália, começou a tocar violão com 6 anos de idade e aos 10 conheceu o piano. Para ele, não há um ritmo musical ou músicas prediletas. Vicenzo diz amar todo tipo de música e é encantado com a brasileira que, segundo ele, é ligada às músicas napolitanas.

Vicenzo fala de sua língua nativa napolitana e arranha o português. “A cultura liga os povos. O povo sem cultura pode ser manipulado”, destacou ao se referir ao projeto da associação.

A expectativa da Fundação Palácio das Artes Rondônia (Funpar) é que sejam ocupados os 1.013 lugares do teatro.
Para o titular da Sejucel, Rodnei Paes, é de suma importância esta parceria. “Quando construímos o futuro de uma criança, temos um adulto sem problemas”, disse, acrescentando que a música é a arte que renova e move laços de esperança.

O PROJETO

Implantada em 2013, a Associação de Amigos da Orquestra desenvolve projetos de música em escolas pública, objetivando a inclusão social de crianças e jovens na cultura por meio da música. Através do projeto “Orquestra em Ação” a música tem revelado talentos musicais e desenvolve oportunidades para os alunos mostrar seus talentos e levá-los à profissionalização musical e cultural.

Fonte:SECOM
Postado por Izabella Coelho – DRT 1587/RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 EDUCAÇÃO SETEMBRO 2024
- Publicidade -
queimada Setembro 2024
CAMPANHA QUEIMADAS

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo