
O vídeo de um policial militar de folga rendendo três pessoas na tarde da terça-feira (25) na avenida Canaã, uma das vias mais movimentadas de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foi publicado nas redes sociais e chamou atenção da população. Sozinho, o militar deu voz de prisão e manteve o grupo sob a mira de uma arma de fogo por três minutos, até a chegada de reforço policial.
Ao G1, o cabo da PM, Thyago Vinicius, de 31 anos, contou que levou a família para tomar um sorvete em um estabelecimento na avenida Canaã, quando moradores gritaram que estaria ocorrendo um roubo a poucos metros do local onde estava o policial.
“Quando eu olhei, vi dois caras tirando o outro de dentro do carro, dando joelhadas na cabeça e chutes. Aí eu já cheguei enquadrando”, relata.
O vídeo mostra ainda a vítima e os agressores deitados e rendidos no chão, e o cabo Vinicius pedindo para que moradores ligassem para a polícia. Com a chegada de uma viatura, o policial deixou o restante do trabalho à cargo dos PMs de plantão.
O vídeo foi publicado em uma página de humor da cidade no Facebook. Em menos de 12 horas, o episódio obteve mais de 16 mil visualizações e diversos comentários.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/C/k/r91vWqRlC8uFnmiuuiNA/policial-fb.jpg)
O Cabo Vincius tem 12 anos na Polícia Militar (PM) e disse que mesmo de folga não poderia deixar de atender a uma ocorrência. “É meu dever enquanto policial zelar pela ordem e pela segurança. Mesmo de folga eu não deixo de ser um militar. Não fiz mais que a minha obrigação”, conclui.
O episódio foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) como agressão. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados para responderem em liberdade pelo crime.


