PM é preso em Buritis acusado de praticar homicídio a serviço de pistolagem para grileiro de Reservas

Propaganda do ar

O soldado da Polícia Militar de Rondônia Eduardo Ciriaco Gomes, lotado na 4ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar de Buritis, foi preso na manhã desta quarta-feira (13) na Operação Brocas, sob a acusação de ter cometido ao menos um homicídio, que teria sido praticado a mando de exploradores de Reservas ambientais (Resexs) que agem na região.

 O PM, que faz parte da turma de 2012, foi preso na Operação “Brocas”, ação integrada que está sendo realizada pela Polícia Civil com o Batalhão de Polícia Ambiental e a
Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), e combate criminosos ambientais que estão fomentando o desmatamento, a exploração ilegal de madeiras e a ocupação ilegal da Reserva Extrativista Jaci-Paraná e no Parque Estadual Guajará- Mirim.

 A Operação Broca, que está na 3ª fase e é desdobramento das Operações “Terra Prometida” e “Rota Invertida”, ontem foram cumpridos quatro prisões em agrante em agrante e hoje foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão, quatro tratores foram apreendidos, além de vários bens nas áreas de reserva e com investigados.

A investigação da Polícia Judiciária em Buritis é conduzida pelos delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, titulares da DPC em Ouro Preto do Oeste, na região Central; eles compõem a Força Tarefa de combate a crimes ambientais da Sedam há quase três meses.

 O Secretário de Estado de Desenvolvimento Ambiental, Vilson Machado de Salles, e o PM Tenente Sindey, da Polícia Ambiental, participam efetivamente da Operação. 

 De acordo com o delegado Julio Cesar de Souza Ferreira, o trabalho da Força Tarefa vai continuar  até que todas as células do grupo criminoso que age na região sejam  identicadas
e eliminadas.

“Conseguimos localizar outros indivíduos que faziam parte da organização criminosa que desmatavam as resexs, cumprimos vários mandados de prisão temporária e preventiva e a investigação continua”, nalizou.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site