Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de capitais

Propaganda do ar

Operação “Fragmentado” cumpre Mandados de Busca e Prisão Preventiva

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (03/08/2022), a Operação Fragmentado visando coibir crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais e associação criminosa. Foram cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) mandados de prisão preventiva nas cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Porto Velho.

As investigações tiverem início com a prisão em flagrante de duas pessoas que portavam documentos falsos, sendo que o veículo que dirigiam estava registrado sob um dos nomes falsos que criaram. Posteriormente, a Polícia Federal encontrou mais de R$ 350.000,00 escondidos no estepe do veículo que havia sido apreendido junto com os presos. O dinheiro possivelmente tem origem no tráfico de drogas. 

Através de diligências investigativas descobriu-se que os investigados adquiriram outros veículos utilizando-se dos nomes falsos, e que chegaram a abrir uma conta bancária sob o falso nome. Os veículos, bem como a conta bancária, também foram sequestrados na deflagração da operação. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de capitais (Artigo 1º, Lei 9613/98) e associação criminosa (Artigo 288 do Código Penal), cujas penas máximas somadas chegam a 13 anos.

O nome da operação faz referência as duplas identidades que possuíam os investigados, que se utilizavam de documentos falsos para encobrir sua atividade criminosa.

Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal

GOVERNO PI 38734

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site