Esta agendado para a próxima segunda-feira (26), às 10h, a audiência de instrução, debates e julgamento do cabo da Polícia Militar (PM) Heleno Alves da Luz, que atropelou a jovem Fernanda Lioterio Oliveira Costa, grávida de seis meses, no mês de dezembro em Vilhena (RO), no Cone Sul do Estado. O PM foi indiciado por homicídio culposo, quando há intenção de matar, e embriaguez ao volante.
O caso ocorreu na noite do dia 29 de dezembro. No dia do acidente, Fernanda estava em uma motoneta, transitando pela Avenida Benno Luiz Graebin, sentido Avenida Melvin Jones. O cabo da PM de 41 anos dirigia um carro pela Rua Francisco Oscar Mendes, sentido BR-364.
No cruzamento das vias, o carro avançou a preferencial e colidiu transversalmente com a moto. O policial não teve ferimentos. Já Fernanda sofreu escoriações pelo corpo, reclamava de dores na barriga e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional. Na unidade de saúde, mãe e filho não resistiram aos ferimentos.
Na época, o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar informou que o cabo estava em licença e que o caso estava sendo avaliado para a tomada de providências. Ainda segundo o registro, o PM apresentava sinal de embriaguez alcoólica e estava com os olhos avermelhados.