Ariquemes– 19 de julho de 2025 – Com transmissão em tempo real e cobertura completa, o Portal Alerta Rondônia acompanhou de perto o início da 40ª edição da EXPOARI, neste sábado (19), em Ariquemes. A tradicional cavalgada abriu oficialmente os festejos e atraiu milhares de pessoas às ruas da cidade. O evento é considerado uma das maiores manifestações culturais e agropecuárias da Região Norte.
A cavalgada teve início às 9h30 e percorreu as principais avenidas de Ariquemes, com a participação de mais de duas dezenas de comitivas, cavaleiros, amazonas e charretes enfeitadas. A equipe de reportagem e fotografia do Alerta Rondônia esteve presente durante todo o trajeto, registrando os melhores momentos e ouvindo participantes que exaltaram a força da tradição e da cultura sertaneja.
Logo após a cavalgada, o público se dirigiu ao parque de exposições para prestigiar a tradicional Queima do Alho, onde pratos típicos como arroz carreteiro, feijão tropeiro e carne na chapa foram servidos em clima de confraternização.
Outro destaque do dia foi a festa no Camarote 7Boi, que começou às 10h da manhã e se estende até as 6h da manhã de domingo. A estrutura, montada com palco, luzes e bar completo, ofereceu 7 horas de open bar, das 10h às 17h, além de atrações musicais e DJs que garantiram a animação do público. O Alerta Rondônia também acompanhou o evento no camarote, trazendo imagens exclusivas e entrevistas com os participantes.
A cobertura do portal seguirá durante toda a semana, com presença garantida nas arenas de rodeio, nos shows nacionais, exposições e demais eventos da feira. A EXPOARI é considerada uma das maiores vitrines do agronegócio e da cultura popular de Rondônia, movimentando a economia local e atraindo turistas de diversas regiões.
Fique ligado no Alerta Rondônia para mais fotos, vídeos e matérias especiais sobre a 40ª EXPOARI.
Por Almi Coelho – DRT 1207/RO – Alerta Rondônia Fotos de André Pessoa


