Na madrugada da última quarta-feira,11, às 01:06h, um site sem registro jornalístico, desconhecido pela (Arjore) Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos, Agência reguladora (Fenaj) e (Sinjor) Sindicato dos jornalistas de Rondônia, passou a divulgar notícias falsas na internet na qual atribuem uma pesquisa mentirosa ao prefeito de Machadinho d’Oeste Leomar Patrício.
Para dar um ‘ar’ de veracidade, os mentirosos montaram o texto fraudulento misturando uma matéria antiga, usando como base para divulgar queda na aceitação do prefeito.
Usando uma foto do prefeito Leomar Patrício, criminosos destacam a frase (REPROVADO), com um X na frente, caracterizando crime direto contra a pessoa de Leomar Patrício, crime este contra a honra que pode gerar processo por danos morais. Procurado o prefeito não quis se manifestar sobre o caso, apenas disse que repudia a publicação virtual; mais é visível que com as proximidades das eleições e com a excelente administração do prefeito, concorrentes tentam manchar seu nome, ou tirar o foco da sociedade do seu trabalho.
A foto que foi extraída da página social do Facebook do prefeito Leomar circulou nos grupos de WhatsApp durante todo o fim de semana, e nesta segunda-feira, 16, foi mais uma vez replicado pelo site Fake.
A publicação tem o objetivo claro de criar desconforto entre a administração pública e classes sociais.