domingo, setembro 27, 2026
32 C
Porto Velho
domingo 27, setembro, 2026
- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeituras vão receber FPM com queda de 23%

- Publicidade -

O segundo repasse do Fundo de Participação Municípios (FPM) de junho deste ano será creditado nessa quarta-feira (20), nas contas das prefeituras brasileiras.

O valor é de R$ 1.405.956.920,65, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 1.757.446.150,81.

Continua após a publicidade..

De acordo com os dados da Secretária do Tesouro Nacional – STN, o 2º decêndio de junho de 2018, comparado com mesmo decêndio de 2017, apresentou uma queda de 23,01% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação.

Quando deflacionado, o valor do repasse no 2º decêndio de junho em relação ao mesmo período de 2017 apresenta uma queda de 25,32%, levando em conta as consequências da inflação. Para Junho a STN estima que o mês encerre com um crescimento 2,1% no FPM em relação a junho de 2017, entretanto ainda há necessidade de cautela por parte dos gestores municipais. Veja o valor para cada estado. 

Continua após a publicidade..

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!