De acordo com a polícia, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, que é primo do atual prefeito de Candeias do Jamari, Luiz Ikenohuchi, seria o responsável por arquitetar a execução do ex-prefeito Francisco Vicente de Souza -PSB, (Chico Pernambuco), ocorrida no dia 18 do mês passado
Katsumi conseguiu fugir do cerco policial nesta manhã. Os outros suspeitos de participarem do crime, Marcos V. B., Willian C. F., Henrique R. O. e Diego N. C, e Yasmin X., já estão presos preventivamente. Chico Pernambuco teria feito um acordo antes da campanha com um grupo político do atual prefeito. Durante o pleito eleitoral, o então prefeito teria recebido a quantia de R$ 300 mil sob compromisso de disponibilizar secretarias para o grupo, após ser eleito.
No entanto, Chico Pernambucano não teria cumprido o acordo. Marcos teria sido contratado por Katsumi pelo valor de R$50 mil para praticar o crime na companhia dos outros envolvidos. Em entrevista marcada para a tarde de hoje às 16h a delegada responsável pelo caso Dr Keity Mota Soares deverá revelar mais detalhes sobre o caso.